Como funciona
Todo conteúdo está localizado no mesmo endereço https://idatasoftware.zendesk.com.
Ao acessar a Central de Ajuda, no canto superior direito selecione junto ao ícone do seu usuário a opção Minhas atividades.
Você será levado à uma nova pagina com as guias Solicitações, Contribuições e Seguindo onde:
- Solicitações: será a guia para assistir e gerenciar os seus atendimentos, possibilitando você interagir com nosso suporte, buscar todo e qualquer ticket independente do status e também reabrir uma solicitação ja fechada.
É possível visualizar tanto as suas solicitações quanto as solicitações em que estiver em cópia alternando entre as opções Minhas solicitações e Solicitações nas quais estou em cópia.
As solicitações serão exibidas conforme o filtro utilizado no status.
Você pode buscar por: qualquer um, aberto, aguardando resposta e resolvido.
Ao clicar em um atendimento, todo o histórico de conversa junto à equipe de Customer será listado, ali será possível adicionar comentários sobre o atendimento e ainda resolvê-los. Na barra lateral direita, as propriedades do atendimento.
Localize ainda suas solicitações através do campo de busca geral disponível.
Os dados descritos serão buscados em todos os tickets, em vários campos. O status selecionado poderá influenciar na busca. - Contribuições: você poderá ver os artigos da comunidade em que você contribuiu conosco.
- Seguindo: exibiremos todas as seções e artigos que você estiver seguindo. Hoje, disponibilizamos isto para que a cada modificação, atualização, comentário e novidade você seja notificado via e-mail a respeito. Isso lhe ajuda a se manter atualizado em nossas release notes, por exemplo. Seguindo a seção Notas de Lançamento, toda vez que publicarmos uma versão você receberá um e-mail.
Na página, listaremos todos os artigos ou seções que você estiver seguindo. Na opção Seguindo é possível alterar o tipo de notificação, sendo somente novos artigos ou novos artigos e comentários. Desejando deixar de seguir algum de nossos materiais, basta clicar no botão Deixar de seguir.
Das permissões
As permissões de usuário inicialmente foram restritas para que cada um possa ver somente os seus tickets. Estas são separadas em dois tipos, sendo possível ao usuário:
- Visualizar e editar apenas os próprios tickets onde somente os ticket em que este seja o solicitante estarão disponíveis para consulta e alteração.
- Visualizar tickets da organização onde quaisquer tickets vinculados à organização/empresa estarão disponíveis para consulta e alteração. As notificações das solicitações seguem sendo enviadas somente ao solicitante e os copiados nesta.
De modo geral, a opção de visualizar tickets da organização tem como um dos objetivos compartilhar conhecimento. Uma vez que problemas e dúvidas já foram solucionadas, é possível que as soluções possam ser compartilhadas entre os colaboradores da organização, facilitando e podendo agilizar a solução da solicitação.
Se você ficou com alguma dúvida a respeito do que escrevemos aqui ou quiser alterar as permissões, nos envie um ticket. A nossa equipe de Customer terá o prazer de te ajudar.
Comentários
2 comentários
Muito boa essa essa opção de poder visualizar os tickets abertos por usuário e principalmente, pela organização.
Gostei da atualização, irá facilitar muito na pesquisa das demandas já enviadas!
Essa Central de Ajuda foi uma ótima implementação.
Estão de parabéns!
Karol.
Olá Karoline,
Que bom que você gostou! Esse feedback é importante pra nós.
Acompanhe nossas notificações, em novembro haverão outras novidades!
Até mais.
Por favor, entre para comentar.